sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Noite de Reis em Monchique


Conforme foi largamente noticiado, realizou-se o encontro de joldras organizado pela Junta de Freguesia de Monchique na chamada Noite de Reis que precede o Dia de reis também denominado 'dia dos homens honrados'.

Compareceu um número significativo de joldas, a maioria das quais provenientes da nossa própria Vila de Monchique, que atuaram para uma assistência que excedeu largamente a lotação do recinto, pelo que muitas pessoas se viram forçadas a assistir ao cantar das Janeiras e dos Reis do exterior do restaurante 'Nora' apesar do frio que se fazia sentir. E ninguém arredou pé.

Não podemos deixar de realçar a estreia absoluta do Grupo Coral da Confraria do Medronho 'Os Monchiqueiros' que, pela primeira vez, se apresentou em público e, pelas reações e testemunhos dos presentes, com um excelente desempenho.

De fora do concelho, apresentaram-se 'Os Amigos da Figueira' e 'As Figueirinhas' que, ano após ano, têm sido habituais participantes na nossa Noite de Reis. E, como estreante neste evento, atuou a 'Charola Ossónoba', um grupo que defende as grandes tradições musicais de Estoi, aldeia histórica do concelho de Faro, que também guarda no seu património as célebres ruínas romanas de Milréu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.
Obrigado.