quinta-feira, 30 de junho de 2011

Reunião de divulgação da Confraria

No dia 25-06-2011, realizou-se, em Monchique, uma reunião de divulgação da Confraria do Medronho 'Os Monchiqueiros', especialmente direcionada para produtores, comerciantes e apreciadores.

A mesa era composta pelos oito confrades fundadores da Associação que apresentaram os estatutos e o projeto de regulamento e esclareceram as dúvidas dos participantes.

Aqui ficam algumas fotografias desse evento que terminou com uma prova de medronho no meio duma animada confraternização onde não faltou, também, o bolo de tacho.
Mesa com os confrades fundadores ladeada pelo distintivo e traje


Mesa com os confrades fundadores


Pormenor da assistência


Um dos confrades fundadores usando da palavra


Pormenor da prova de medronho


Aspeto da mesa com o bolo de tacho


Saudação final: "Pela Natureza! Pelo Medronho! Pela Confraria!"



Saudação final: "Pela Natureza! Pelo Medronho! Pela Confraria!"


Pormenor da confraternização final


Pormenor da confraternização final


Pormenor da confraternização final


Pormenor da confraternização final

1 comentário:

  1. Caros confrades.
    um motivo de alegria para os monchiqueiros esta cerimónia. Penso que um dos passos que temos de dar é o de fazer guerra pela demarcação das zonas do município que produz a melhor aguardente de medronho do Mundo e defender essa categoria com unhas e dentes. E, já agora, conferir um pouco mais de 'patine' às cerimónias futuras: Os copos de plástico estão muito na moda (eu diria exageradamente na moda) mas não se comparam com a dignidade do velho clássico vidro. Aceitem a sugestão de mandarem fabricar 'mosquitos', 'baldes' e 'asinhas', com os símbolos da confraria impressos, que podem ser vendidos também na casa do medronho e mel.

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu comentário.
Obrigado.