terça-feira, 18 de outubro de 2011

EMENTA DA CONFRARIA- TOMADA DE POSSE - 29 OUTUBRO

Tal como informamos anteriormente, no dia 29 de outubro,  vamos realizar o 1º Passeio Fotográfico - As Etapas do Medronho e a Tomada de Posse dos Órgãos Sociais da Confraria. A sessão da tomada de posse irá decorrer em simultâneo com um jantar convívio entre os confrades no Restaurante O Fernando - Estrada da Foia.
A ementa foi elaborada de modo a privilegiar a tradição culinária de Monchique, a sua geniunidade de produtos e confeção. Assim, a ementa a servir aos confrades será a seguinte:

Entradas:
- Enchidos de Monchique: molhe, farinheira, choriça e morcela;
- Presunto de Monchique;
- Lombo de porco preto na banha corada.

Pratos Principais:
- Feijão com castanhas de Monchique e carnes de porco preto;
- Assadura à Monchique;
- Papas de milho à moda da serra;

Sobremesas:
- Pudim de mel de Monchique;
- Bolo de tacho tradicional de Monchique;
- Bolinhos de amêndoa;

Digestivos:
- Café;
- Medronho de Monchique, dos Confrades;
- Melosa dos Confrades.

Os Confrades podem, devem, fazer-se acompanhar por seus convidados.
Para planeamento atempado deverão os Confrades comunicar a sua presença o mais breve possível.
Na cerimónia da tomada de posse e no jantar, os confrades deverão fazer uso do traje. Deverão providenciar para antecipadamente fazer a sua recolha. Irão ser contatados por carta sobre esse assunto.
No final do jantar, Francisco Guerreiro, Presidente da Associação Barmen Barlavento Arade, amigo e colaborador da Confraria, fará uma demonstração de elaboração de cocktails originais à base de Medronho de Monchique e outros produtos da nossa terra.


Nota: No sentido de promover a Confraria do Medronho Os Monchiqueiros e os seus objetivos, ficou acordado com o Restaurante O Fernando que a mesma ementa estará disponível para os seus clientes, que desse modo poderão, nessa noite, disfrutar dos paladares monchiqueiros tradicionais escolhidos pela Confraria.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.
Obrigado.