domingo, 31 de julho de 2011

Eleições para os Órgãos Sociais da Confraria


Tal como tinhamos noticiado a Confraria promoveu uma sessão para apresentação pública, para inscrições de associados e para nomeação de uma mesa "ad hoc" que promova e coordene o processo eleitoral dos Órgãos Sociais.
A mesa ficou constituida pelos confrades Fernando Luís, Raquel Duarte e Rui Andrez. A convocatória para o 1º. Grão Capítulo eleitoral será feita no dia 10 de Setembro. As listas concorrentes deverão ser apresentadas até ao dia 20 e as eleições realizar-se-ão no dia 30.
No mês de Novembro o Grão Capítulo voltará a reunir em sessão de Entronização dos confrades, ato máximo de reuniões da Confraria.
Os aderentes até ao dia 9 de Setembro poderão participar no ato eleitoral, como eleitores e como candidatos. Os aderentes até ao dia 31 de Outubro poderão participar no Grão Capítulo de Entronização.
Na sessão foi, ainda, deliberado criar duas sub-categorias de Confrades Efetivos, Confrade Jovem (até aos 18 anos) e Confrade Bandeirante (residentes no estrangeiro), os quais estão dispensados do uso obrigatório da Capa e do Chapéu, mas não do uso da Insígnia e do pagamento da Jóia e das Quotas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.
Obrigado.